• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quando as palavras não resolvem - Tuta Moraes

Posted by Jefferson Ricardo On 13:39 No comments


2 Crônicas 33:1-20

Deus fala com as pessoas, hoje mesmo pela manhã Ele falou comigo, puxa vida! Como isso fez toda a diferença para mim, como Ele falou tudo que eu precisava ouvir, foi bom demais!

Deus fala particularmente com as pessoas, pois Ele quer comunicar-lhes o que realmente precisam ouvir. Tem muita gente que quer ouvir a voz do Pai, tem muita gente até que dá ouvidos ao que ELE fala, no entanto, a maioria das pessoas não quer ouvir e nem se importa com isso. A história de Manassés deixa isso muito claro, pois, mesmo quando Deus falou, nem ele e nem o povo quiseram ouvir a Sua voz.

Ezequias morre depois de ter feito o que era reto diante do Senhor seu Deus, porém, seu filho Manassés foi um dos piores reis que reinaram sobre Judá. Só para você ter uma ligeira idéia do que ele fez, segue uma lista resumida de seus abomináveis atos:
  1. Edificou os altares nos altos aos baalins que seu pai havia derrubado e prostrou-se diante dos exércitos dos céus (v.3)
  2. Edificou altares aos baalins e aos exércitos dos céus dentro da casa de Deus, profanando o lugar de adoração (v.4-5)
  3. Queimou seus filhos como oferta aos demônios (v.6)
  4. Praticou a astrologia, o espiritismo, a feitiçaria, a necromancia (v.6)
  5. Mandou fazer uma imagem de um ídolo e a colocou dentro do templo de Deus (7)
  6. Ele fez com que o povo de Judá e os moradores de Jerusalém praticassem as mesmas abominações (9)
O Deus da graça e da misericórdia falou com ele, e diz nas narrações dos livros dos Reis e das Crônicas de Israel e de Judá que Ele mandou muitos de Seus profetas para falarem com o rei e com o povo (Vs. 10, 2 Rs. 21:10), porém, nem ele e nem o seu povo deram ouvidos às Suas palavras.

Isso quer dizer que o SENHOR, apesar de toda maldade praticada por Manassés e por seu povo, continuou falando por várias vezes, advertiu-os e aconselhou-os a voltarem para Ele e que praticassem obras dignas de arrependimento.

É assim que Deus faz conosco também, e isso porque Ele nos ama muito e quer nos dar muitas e muitas chances!

Agora, quando as palavras não resolvem, Deus chama a atenção de outra maneira, e, no caso de Manassés, foi assim que Deus fez: “Então o SENHOR enviou os comandantes do exército do rei da Assíria contra eles, os quais prenderam Manassés com ganchos e correntes de bronze e o levaram para a Babilônia.” (vs. 11).

Pense:
Se Deus tem falado tanto a você, por que você  não dá ouvidos ao que Ele está  falando? Querido irmão, não espere que o Senhor lhe chame a atenção através da disciplina e da dor! Pense nisso com carinho!

Por Tuta Moraes . Irmãos.com

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!