• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Judas era o tesoureiro?

Posted by Jefferson Ricardo On 14:41 No comments



Judas Iscariotes “era um ladrão, e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava” (João 12.6).

Alguma vez já te soou estranho que Jesus tenha colocado um ladrão como responsável pela bolsa de dinheiro?

De todos os discípulos, Jesus escolheu Judas para ser tesoureiro de sua organização itinerante sem fins lucrativos. Somos tentados a oferecer ao Senhor uma consultoria em administração. Doadores apoiavam financeiramente este ministério (Lucas 8.3) e o único cara que Jesus sabia que era um “diabo” (João 6:70) foi feito Diretor Financeiro.
Agora, Jesus não estava alheio aos furtos de Judas. Então, por que ele o deixou administrar o dinheiro?

Creio que Jesus estava demonstrando aquilo que ensinava.
Ele disse: “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde… os ladrões minam e roubam “(Mateus 6.19-20). Então ele nos mostrou com um exemplo o que quis dizer.

Ele disse: “onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6.21). Assim, ele nos mostrou o coração endurecido, cego e destruído por valorizar a coisa errada.
Ele disse: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro (ou Mamom)” (Mateus 6.24). Então ele nos mostrou um exemplo perturbador sobre como amar o dinheiro e odiar a Deus pode ser. Assustadoramente, por um bom tempo isso pode realmente parecer como devoção a Deus para os outros. Judas era conhecido como discípulo de Jesus. Na maior parte do tempo, ele estava dizendo e fazendo coisas certas, então até mesmo os outros discípulos pareceram não suspeitar dele (João 13.28-29). Foi um golpe doloroso quando a idolatria secreta de Judas veio à tona.

Com Judas e a bolsa de dinheiro, Jesus estava nos mostrando onde não colocar nossa confiança: no dinheiro. Ele confiou que seu Pai forneceria tudo o que precisava para cumprir seu chamado de tal maneira que não tinha medo de uma escassez de dinheiro. Ele dormia em paz, mesmo sabendo que Judas estava roubando.

Judas, por outro lado, se tornou o garoto-propaganda de 1 Timóteo 6.10: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.

Jesus não tem a intenção de que sigamos seu exemplo nomeando ladrões como tesoureiros. Somente Deus é sábio o suficiente para fazer isso. Mas ele tem a intenção de que possamos seguir o seu exemplo em buscar primeiro o reino, acreditando que tudo o que precisamos será dado a nós (Mateus 6.33).

“Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino” (Lucas 12.32). E nosso Pai pode facilmente dar muito mais do que qualquer ladrão possa roubar.

Nosso Pai pode facilmente dar muito mais do que qualquer ladrão possa roubar. 


Por IpródigoTraduzido por Josie Lima | iPródigo | original aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!