• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Todos os pecados são iguais aos olhos de DEUS? [Pt. 2]

Posted by MOBINP Paz Real On 11:52 No comments


Mas ninguém faz isso. Essas coisas são águas passadas. Aparentemente, nossa consciência testemunha que não é tão ruim quanto outras coisas, mesmo se confessamos diferente. Ou então a capacidade de nossa teologia realmente afetar a maneira que cremos e pensamos não é funcional nessa situação.

Se você discorda disso, apenas pense – realmente pense – sobre o que você está dizendo sobre Deus. Você está dizendo a um mundo incrédulo que seu Deus está tão irado com o ato de dirigir a 61 numa estrada de 60 quanto com o ato de alguém que estupre e mate uma menina de seis anos. Você realmente quer chegar aí? Você realmente acha que essa posição é suficientemente apoiada para justificar uma crença assim? Você pode realmente defendê-la? Se a Bíblia ensina isso, ótimo: iremos com a Bíblia e não com nossas emoções ou gostos. Mas não acredito que uma defesa viável possa ser feita para permitir que nossa teologia argumente a favor disso. Não consigo pensar em muitas coisas na teologia popular evangélica que são mais erradas, mais ameaçadoras ou mais enganosas sobre o caráter de Deus e a natureza do pecado.


Respondi à pergunta acima durante minha ordenação. Fiquei aliviado quando vi a aprovação do comitê de ordenação. Eles estavam todos preocupados se eu talvez fosse alguém que, mesmo com o seminário, guardou essa crença que muitos evangélicos têm. Frequentemente me pergunto se eles teriam ou não me aprovado se eu tivesse respondido de acordo com o folclore evangélico tradicional, dizendo que todos os pecados são iguais para Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!