• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto dos outros: Bola na trave não altera o placar

Posted by MOBINP Paz Real On 13:16 No comments


E aí gente, tudo bem?
Agora, todos textos que postamos aqui retirados de outros blogs, estarão na nova sessão, "Texto dos outros".
E o texto que vou postar agora é do blog do Eliseu de Lima (http://www.eliseudelima.blogspot.com/  visitem lá!)

Bola na trave não altera o placar!


A Bíblia conta a história de um cara muito rico que chegou até Jesus e perguntou sobre a salvação.... O cara rico sem nome queria saber como era esse lance de vida eterna.



Ele se ajoelhou diante de Jesus falando um monte de coisa... Que Jesus era bom e tal e blá, blá, blá... Paremcido com o que fazemos nos domingos na igreja...

Daí, Jesus retrucou perguntando: Por que me chamas bom? ninguém há bom senão um, que é Deus... Conversa vai, conversa vem, Jesus falou dos mandamentos, e o cara rico respondeu que tudo isso guardava desde a sua adolescência. Foi aí que Jesus olhou para ele e disse que ainda faltava uma coisa: vende tudo, dá aos pobres, volta e segue-me.

Pense na cara do boyzinho... Na hora, ele só abaixou a cabeça, ficou muito triste e foi saindo de fininho.

Hoje não é diferente. Tem muita gente quase boa. Tem uma galera que ajoelha, canta e adora, mas com os olhos fechados, conhece a verdade, e quando começa o bate-papo sobre o que de fato significa seguir Jesus, dificilmente fica...

Que pena! Era um cara quase bom... O pouco que lhe faltava foi o abismo suficiente para separá-lo de Jesus.

É assim ainda: Tem muita gente quase boa, mas pena que para essa gente, coisas são mais importantes do que as pessoas.

O maior problema do cara que fazia quase tudo certo, não foi o lance de ser rico, exatamente, mas o fato de sua riqueza o impedir de perceber as pessoas.

Apenas um detalhe, foi o suficiente para afastá-lo de Jesus. Foi aí que entendi que fazer tudo quase certo, não é o suficiente, mas amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo com a si mesmo. Afinal de contas, bola na trave não altera o placar.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!