• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Religião e Panque-roque

Posted by MOBINP Paz Real On 13:03 No comments


A Paz do Senhor a todos! Tudo bom?
Deixo aqui para vocês mais uma ótima matéria que foi postada pelo site Criostão 'Ipródigo'. A matéria trrata de uma entrevista com o pregador e músico Tiago Cavaco (ou Tiago Guillul) -  jovem pastor batista e roqueiro português. Para os interessados em conhecer mais sobre música cristã e cultura, está é uma mina de ouro.- Cante as Escrituras

Vejam abaixo a matéria:

No ano passado, Deus me concedeu a bênção de visitar a Europa com minha família, realizando um projeto antigo de viajarmos juntos. Nos dias que passei em Portugal, aproveitei para realizar também algo que gostaria há algum tempo: gravar algum tipo de entrevista com Tiago Cavaco  (que apresentarei mais adiante).

Sem saber bem como iria gravar (já que não dava pra viajar com mesa de som e microfones), peguei a câmera do iPod e filmei, de forma amadora mesmo, essa entrevista. Tivemos uma ótima conversa, que durou quase uma hora, divididas em 4 partes, e que nós do iPródigo resolvemos chamar de PródcasTV.

Quem é Tiago Cavaco?

Tiago é um jovem português, casado com a Rute e pai de quatro filhos. Conheci seus textos através do blog Voz do Deserto (em 2007) e a partir daí passei a acompanhar sua obra como pregador e roqueiro. Para fazer música ele usava o sobrenome Guillul (“cavaco” em hebraico) e fundou um selo, a Florcaveira, cujo slogan dá título a esse post: religião e panque-roque.

Tiago alcançou ótima resposta do público e da crítica portuguesa a partir de 2008 e repetiu o feito em 2010 com seu novo disco, V. Ao mesmo tempo, ele tem um chamado pastoral, abraça a teologia reformada e cuida de uma congregação baptista em Lisboa. Recentemente, ele abandonou o nome Guillul e deixou a Florcaveira, e nos vídeos (gravados antes desses anúncios), acredito que ele deixa transparecer alguns desses motivos. O artista anteriormente conhecido como Guillul tem importantes considerações sobre o Evangelho e a cultura.

Eu tinha muitas perguntas para lhe fazer há anos e finalmente tive a chance de obter respostas nessa pequena entrevista. Conversamos sobre a carreira e o ministério de Tiago, o Evangelho, relevância cultural, música (secular e/ou/versus religiosa) e missões em Portugal – um país que precisa de Cristo.  Peço desculpa pela falta de profissionalismo do material. Tentei torná-lo mais interessante na edição, mas não sei se resolveu (além disso, não dá pra apagar os momentos em que meu dedão entra em cena). Sei que a “barreira da língua” pode dificultar, mas sugiro que você faça um esforço e conheça um pouco desse irmão em Cristo, de seu trabalho e desse país tão interessante que é Portugal.

Na 1ª parte falamos sobre o próprio Tiago, sua música, a Florcaveira e a resposta da mídia.





Na 2ª parte conversamos sobre relevância cultural, música secular e religiosa.


Na 3ª parte falamos sobre o Evangelho e a vida ao pé da cruz.




Finalizamos conversando na 4ª parte sobre a igreja e o Evangelho, o secularismo e o catolicismo em Portugal.



Créditos: Foto do post na página inicial: Rita Carmo; Foto do primeiro vídeo: ionline; foto do segundo vídeo: não descobri; foto do terceiro vídeo: arquivo pessoal do Tiago (retirei do Flickr dele); foto do quarto vídeo: Tiago Ramos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!